Empresários chamados a investir no sector nas telecomunicações

Empresários chamados a investir no sector nas telecomunicações

Os empresário devem buscar parcerias no sector das telecomunicações, pois, existem muitas oportunidades para serem aproveitadas. O convite aos homens de negócio foi feito neste Domingo, 04, na cidade do Cuito, província do Bié, pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

O ministro lançou este apelo, quando fazia o balanço da sua visita de 24 horas ao Bié, onde visitou todos os órgãos de comunicação social. “Aos empresários que se interessem por este sector , digo que existem condições para investirem. Naturalmente cumprindo as regras do funcionamento do sector, pois temos necessidade de promover outros serviços do sector da comunicação social”, afirmou. 

O ministro Manuel Homem considerou positiva a sua visita de trabalho na província do Bié, onde disse que necessita ver melhorada o sinal de internet, o sinal da comunicação  da Angola-Telecom, mas ainda investir na rede de acesso.

“O balanço é positivo, na medida que as questões fundamentais  para o exercício  da actividade estão a ser materializadas. Hoje assistimos à reinauguração  do Centro de Produção da TPA, num esforço conjunto do Ministério e do Governo da província, para que no âmbito das acções do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) o município do Cuito fica com suas infra-estruturas melhoradas”, afirmou.     

No Bié o ministro foi inteirado sobre algumas dificuldades que o sector da Comunicação Social vive, do ponto de vista funcional. “Estamos a trabalhar para que em breve parte destas dificuldades possam ser ultrapassadas, como a melhora das condições de trabalho, as infra-estruturas, que em alguns casos precisam de ser melhoradas, assim como as das instalações da Rádio Bié. De realçar aqui aquilo questões que muito me agradaram, como a actuação e a cobertura dos órgãos na cobertura da província em cerca de 70 por centos, e a Rádio Nacional em 80 por cento. O que demonstra todo este esforço que  esta a ser materializado para que o serviço da Comunicação Social possa atingir todo o Bié”, disse.