• Post category:PlatinaLine

Karina Barbosa afirma que “Globos Zap” é cópia descarada dos “Globos de Ouro de Angola”

Karina Barbosa afirma que “Globos Zap” é cópia descarada dos “Globos de Ouro de Angola”

A primeira edição dos prémios Globos ZAP aconteceu em Outubro de 2020, e como tal, deixou Karina Barbosa surpresa, porém, pela negativa, tudo porque a Boss Lady, segundo contou em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, foi a criadora do prestigiado e glamouroso evento anual cujo principal foco é o reconhecimento de projectos e profissionais mais destacados do ano transacto, nas áreas de TV, teatro, rádio, música, desporto e moda, incluindo, ainda, o globo de ouro revelação.

Quando questionada se o surgimento dos Globos ZAP deixou-lhe, de certa forma, surpresa, a promotora de eventos diz: “Bastante, porque acho que a ZAP é uma empresa que, com o porte, posicionamento e profissionais que lá trabalham, tem ou deveria ter a capacidade de criar algo de raiz e não de fazer um copy e past tão descarado de um evento que já está estabelecido no mercado. Achei lamentável, pois jamais faria uma cópia tão grosseira dos Globos de Ouro Angola”, desabafou.

A promotora diz, ainda, que a ZAP pretendia ter os direitos de transmissão dos Globos de Ouro Angola, porém, não se chegou a um acordo, pois já na altura existia um pré-acordo com a TV Zimbo. “Então decidiram fazer uma cópia grosseira do nosso trabalho, e obviamente que uma cópia nunca será o original, e foi o que viu”, continuou.

Importa frisar que os prémios Globos de Ouro Angola tiveram início em 2018 e, desde então, têm sido realizados anualmente, pelo que, este ano de 2021, será realizada a sua quarta edição.