Makuta Nkondo entra na disputa entre Bento Bento e Nelito Ekuikui em Luanda

Makuta Nkondo entra na disputa entre Bento Bento e Nelito Ekuikui em Luanda

O deputado independente pela CASA-CE Makuta Nkondo apresentou já há algumas semanas uma carta dirigida ao colégio presidencial da coligação pretendendo ser cabeça de lista nas eleições gerais de 2022 em Luanda, disputando assim, em pé de igualdade, com os políticos Bento Joaquim Sebastião Bento, MPLA, e o deputado Armando Manuel da Costa “Nelito Ekuikui”, UNITA, tornando assim a maior praça eleitoral mais competitiva.

Makuta Nkondo, conhecido pela sua irreverência, frontalidade e contos populares nas suas abordagens, aguarda pela luz verde para liberação da sua solicitação da parte da coligação liderada por Manuel Fernandes. A intenção do político é colocar a CASA-CE em Luanda na dimensão do MPLA e da UNITA

Fonte do Correio da Kianda diz que tal intenção, de momento não passa mesmo de um desejo do deputado, mas que carecerá da aprovação dos membros do colégio presidencial, disse a nossa fonte, e acrescenta que caso Makuta Nkondo seja cabeça de lista em Luanda, colocará em risco a posição do actual secretário provincial da CASA-CE, que é António Hebo.

Caso os membros do colégio da presidência aprovem a solicitação de Makuta Nkondo favoravelmente, nas eleições gerais de 2022 em Luanda, teremos as três maiores forças políticas (MPLA, UNITA e CASA-CE), terá uma competição da antiga e nova geração. Da parte do partido no poder, MPLA, teremos o experiente político Bento Bento, na UNITA teremos a irreverência do jovem político Nelito Ekuikui e já na CASA-CE, veremos o polémico político Makuta Nkondo.