• Post category:Club-k

Exclusivo: Últimas horas de Raúl Danda

Exclusivo: Últimas horas de Raúl Danda

A Clinica Sagrada Esperança de Talatona para onde o deputado Raul Manuel Danda, estaria a ser socorrido antes de perder a vida, fez uma informação ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) detalhando aqueles que seriam os últimos minutos do também primeiro ministro do governo sombra da UNITA.

De acordo com documentos que o Club-K, teve acesso, o parlamentar hipertenso, residente na centralidade do Kilamba acordou, neste sábado (8), manifestando cansaço e com a respiração acelerada. Acompanhado pelo escolta e o filho mais novo, telefonaram para o pastor e rezaram pelo telefone. De seguida, o deputado foi a casa de banho, caiu da sanita e não voltou a acordar.

O mesmo foi socorrido, e levado para a sua cama, lugar que os familiares tentaram reanimar sem sucesso. Os mesmos familiares tomaram assim a decisão de conduzi-lo a Clinica Sagrada Esperança, após cerca de 45 minutos da perda da consciência e da respiração. Chegaram a urgência da Clinica por volta 11h.

Já na clinica realizou-se manobras ressuscitação Cardiopulmonar sem sucesso, e por volta das 11: 15 foi confirmado o óbito, daquele que o documento clinico diagnosticou como “doente muito grave, com sinais de paragens cardiorrespiratória irreversível, em coma com 0/15 pontos de escala de Glasgow, mau estado geral, obeso, apirético e anictérico, hipocorado, pupilas medriatricas isocóricas não reativas á luz, com rigidez cadavérica e extremidades frias”


A clinica colocou a hipótese diagnostica de ter ocorrido um “infarto agudo do miocárdio”. O corpo do malogrado encontra-se a disposição do SIC para os eventuais procedimentos legais.