• Post category:RFI

Portugal vai desbloquear mais duas linhas de crédito a Angola

Portugal vai desbloquear mais duas linhas de crédito a Angola

O primeiro-ministro português, António Costa, adiantou que o governo aprovou novas linhas de crédito para grandes investimentos em Angola, nomeadamente no Lubango e em Muxima. As declarações foram feitas à margem da Conferência para o Financiamento das Economias Africanas que decorreu esta terça-feira em Paris.

O primeiro-ministro português, António Costa, disse, esta terça-feira, que o governo aprovou mais duas linhas de crédito para a circular do Lubango e para a infra-estrutura de Muxima, em Angola, assegurando que há condições para os “investimentos poderem avançar”.

“Este contacto com o Presidente João Lourenço foi importante para informar que para além das linhas de crédito que já tinham sido disponibilizadas para as operações no Soyo, foram agora aprovadas pelo ministério das Finanças duas outras muito importantes : uma para a circular do Lubango e outra para a infra-estrutura de Muxima e todas as questões de crédito que estão pendentes com Angola estão neste momento ultrapassadas e em condições dos investimentos poderem avançar”, afirmou António Costa.

António Costa no final do encontro com João Lourenço em Paris

As garantias foram dadas no final de um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, à margem da Conferência para o Financiamento das Economias Africanas que decorreu esta terça-feira em Paris.

O primeiro-ministro de Portugal, que assegura a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, também se encontrou, esta terça-feira, com o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, o Presidente do Egipto, Abdul Fattah al-Sissi, o Presidente da Tunísia, Kaïs Saïed, e o Presidente do Ruanda, Paul Kagame.