PGR anuncia detenção de oficiais generais com milhões e carros de luxos

PGR anuncia detenção de oficiais generais com milhões e carros de luxos

A Procuradoria-Geral da República informou nesta segunda-feira (24), que apreendeu milhões de kwanzas, euros, dólares, residências e viaturas de luxo, no âmbito de um processo crime em que estão envolvidos oficiais generais.

Num comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, a PGR esclarece que estão envolvidos Oficiais das Forças Armadas Angolanas afectos à Casa de Segurança do Presidente da República, por suspeita de cometimento dos crimes de peculato, retenção de moeda, associação
criminosa e outros.

Durante a investigação, detalha o documento, foram apreendidos valores monetários em dinheiro sonante, guardados em caixas e malas, na ordem de milhões, em dólares mericanos, euros e Kwanzas, bem como residências e viaturas.

A Procuradoria-Geral da República refere também que a prática dos factos que estiveram na base da abertura do aludido processo remonta a muitos anos atrás.

“O referido processo segue a sua tramitação para a determinação de todos os bens e valores em causa, de todos os agentes envolvidos, de outras infracções cometidas e demais circunstâncias relevantes, encontrando-se, para o efeito, em fase de instrução preparatória”, lê-se no comunicado da PGR.