• Post category:O País

Polícia morto em troca de tiros com marginais no Calemba 2

Polícia morto em troca de tiros com marginais no Calemba 2

O agente da Polícia Nacional, Armando João, destacado no Comando Municipal do Kilamba Kiaxi perdeu a vida no sábado (12), vítima de disparos dos marginais, quando tentava frustrar uma acção delituosa na via pública.

O facto ocorreu no Calemba 2, bairro da Paz, onde os implicados tentavam assaltar uma carrinha, que transportava aproximadamente 2 milhões de kwanzas, pertencentes a uma empresa, o que motivou a pronta intervenção das forças policiais que faziam patrulhamento naquela circunscrição.

Segundo o porta-voz da PN, em Luanda, superintendente Nestor Goubel, a intervenção da Polícia evidentemente resultou em troca de tiros com os marginais e, infelizmente, o agente da Polícia veio a conhecer a morte.

O oficial superior assegurou que, diligências estão a ser feitas para a localização e determinação dos supostos marginais, que se encontram foragidos.

Ressalta-se que, em menos de uma semana, a Corporação perdeu dois efectivos no cumprimento das suas missões, pelo que, a Polícia em Luanda apela a mais colaboração aos cidadãos nas denúncias de factos criminais que ocorrem ou venham a ocorrer nas comunidades.