• Post category:VOA

Adalberto Costa Júnior diz-se pronto para encontrar-se com João Lourenço e discutir problemas do país

Adalberto Costa Júnior diz-se pronto para encontrar-se com João Lourenço e discutir problemas do país

O presidente da UNITA, principal partido da oposição em Angola, deseja um melhor relacionamento entre as forças políticas do país, nomeadamente entre o Presidente da República e o líder da oposição.

Em Abril, Adalberto Costa Júnior pediu a João Lourenço uma audiência para tratar os principas problemas do país, o que até agora não aconteceu.

Costa Júnior disse à VOA que se dependesse dele, a relação com o Chefe do Executivo não estaria no nível em que se encontra.

“O presidente da UNITA entende que em democracias avançadas, os adversários políticos não são necessariamente inimigos”, reitera Costa Júnior, que diz-se disponível a qualquer momento para conversar com o Chefe de Estado.

“O presidente da UNITA não teve nenhuma dificuldade em escrever uma carta ao Presidente da República a solicitar uma audiência, no sentido de mostrar ao país que da nossa parte não há nenhum problema mas infelizmente até hoje aguardamos pela resposta”, diz, acrescentando que “uma oposição não tem que ser inimiga do Governo, em democracias deve existir estes equilíbrios”.

O líder do maior partido na oposição acredita que ainda há tempo de se corrigir o que considera estar errado, mas que depende de João lourenço aceitar um encontro entre os dois líderes.