Universidade Katyavala Bwila pode ser transferida para Catumbela

Universidade Katyavala Bwila pode ser transferida para Catumbela

O governador provincial de Benguela, Luís Nunes, constatou esta terça-feira, (13), as condições do Campus Universitário, local previsto para a transferência das unidades orgânicas da Universidade Katyavala Bwila (UKB).

Luís Nunes quer transferir as dependências da UKB para as instalações do Campus Universitário, localizado no Município da Catumbela, com vista a dar mais dignidade ao corpo docente, discentes e funcionários administrativos. As diferentes unidades orgânicas da mesma universidade funcionavam em instalações que se encontram com níveis considerados em degradação, situação pouco dignas para ministrar aulas do ensino superior.

 O reitor da referida unidade orgânica, Albano Ferreira, louva o apoio do Governo local, que visa a melhoria do ensino superior na região e considera ser urgente esta transferência, para que o próximo ano lectivo aconteça nas novas estruturas.

Albano Ferreira disse que, numa primeira fase, poderão ser transferidas as faculdades de Medicina, Direito, Economia e o Instituto Superior Politécnico.

Para o efeito, o Governo provincial vai trabalhar na melhoria do acesso, iluminação pública, bem como no sentido de encontrar alternativas para o apoio à conclusão e entrega da obra.