Mãe abandona bebé de dois meses de vida

Mãe abandona bebé de dois meses de vida

Um bebé do sexo masculino, de dois meses de vida, foi abandonado, há seis dias, pela própria mãe, no interior de uma residência, no bairro Santo António, arredores da cidade do Huambo, depois de ter sido acusada de roubar pertences na referida residência.

Dora Nalumingo, que denunciou o facto às autoridades policiais, explicou que a autora do crime, de 24 anos, deixou, além do bebé, outros dois irmãos menores, que há um ano os tinha acolhido em gesto de caridade.

As autoridades policiais afirmaram que neste momento o bebé e os outros dois menores gozam de boa saúde e se encontram sob tutela da senhora Dora Nalumingo, acrescentando que estão a ser feitas diligências para que o Departamento da Acção Social, Família e Igualdade de Género crie condições mínimas para o bem-estar das crianças, enquanto se aguarda pela localização da mãe foragida.

Cidadãos ouvidos pela nossa reportagem, como Inocência Wimbo, Ismael António Cassinda e Delfino José Vilali, condenam a atitude da mãe que abandonou o bebé, referindo que essa prática tem sido, nos últimos dias, recorrente na região. Doenças de fórum psicológico, acrescentam, devem ser as únicas motivações que podem legitimar casos do género e nestas situações o Estado, como pessoa de bem, sempre acolhe.