• Post category:Expansão

Kibabo abre 12 lojas num ano, todas em Luanda

Kibabo abre 12 lojas num ano, todas em Luanda

A rede de supermercados Kibabo inaugurou hoje, no Morro Bento, em Luanda, a sua 17.ª loja na capital do país, num investimento de 2 milhões USD, e promete que não ficará por aqui. Pedro Mateus, CEO do grupo, adiantou ao Expansão que a previsão é atingir até os 10 milhões USD ainda este ano.

A nova loja, aberta hoje ao público, é a maior da rede Kibabo – emprega 150 trabalhadores e disponibiliza 10 mil produtos diferentes.

Desde Setembro de 2020, a rede está em forte expansão na capital do país, passou de cinco lojas para as actuais 17 em apenas um ano.

A empresa pretende atingir as 20 lojas até ao final de 2021. Os três estabelecimentos a inaugurar localizam-se na zona Sul de Luanda (Benfica, Patriota e Talatona).

“Só em 2021, o nosso investimento em supermercados deve rondar os 10 milhões USD. Quanto ao valor total já aplicado, não é possível contabilizar neste momento”, disse Pedro Mateus, CEO do Grupo Kibabo, em declarações ao Expansão.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, os produtos de higienização são os mais vendidos, apar dos alimentos da cesta básica, garantiu Pedro Mateus. Com 95 % dos produtos comercializados de origem local (entre produção nacional e distribuidores nacionais), o Grupo Kibabo, que conta com cerca de 1.500 trabalhadores e prevê apostar noutras províncias em 2022.

O Grupo Kibabo nasceu a 23 de Novembro de 2012, com a inauguração da primeira loja (com cerca de 4 mil metros quadrados) no Palanca, em Luanda. Para além do retalho (alimentar e não-alimentar), o grupo empresarial ainda possui investimentos na agricultura e indústria.