Cidadã detida com 60 cápsulas de cocaína

Cidadã detida com 60 cápsulas de cocaína

Uma cidadã angolana foi detida esta quarta-feira (6) no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, com 60 cápsulas de cocaína escondida na peruca dissimulada na região craniana.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) a mulher foi detida quando desembarcava do voo da companhia Qatar proveniente de São Paulo (Brasil) depois de efectuar uma escala em Doha.

A cidadã foi surpreendida por efectivos do SIC ao tentar passar de forma disfarçada das autoridades, noticiou a Rádio Nacional de Angola (RNA).

O porta-voz do SIC, superintendente criminal, Manuel Halaiwa, disse esclareceu que a droga retirada da peruca estava revestido com plástico e tinha como mandante um cidadão de nacionalidade nigeriana.

“O produto apreendido foi contabilizado num total de 60 cápsulas revistadas de cor preta fitacolada com um peso global de 990 gramas de cocaínas. Por este serviço a cidadã receberia uma recompensa em solo angolano por via de indivíduos desconhecidos”, detalhou Manuel Halaiwa.

Diante dos factos, prosseguiu, a implicada recebeu ordem de detenção e será presente ao Ministério Público para a responsabilização Criminal.