Coreia do Sul acorda investimentos de 5 mil milhões de dólares em Angola

Coreia do Sul acorda investimentos de 5 mil milhões de dólares em Angola

A Coreia do Sul vai investir um total de 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) em projetos energéticos e de agricultura, sendo 2 mil milhões canalizados para a construção de uma central energética na província de Benguela.

Estes investimentos no total de cerca de 4,5 mil milhões de euros, dos quais 1,8 mil milhões de euros serão canalizados para a central energética, fazem parte de um memorando assinado na quinta-feira entre a Associação de Desenvolvimento Económico África-Coreia (ADEAC) e a Agência Nacional para o Investimento e Promoção do Comércio Externo de Angola, noticia hoje a agência de informação chinesa Xinhua.

O secretário-geral da ADEAC, Chung-Siwod, disse que a energia e a agricultura, para além de pequenas e médias empresas angolanas, são os setores preferenciais para os investimentos deste país asiático.

“A ADEAC está representada em 39 países africanos e estamos particularmente interessados em trabalhar com as autoridades angolanas, já que o país está localizado numa região estratégica de África, com uma economia promissora”, disse o responsável, citado pela Xinhua.

mussemojamil
Author: mussemojamil

Deixe uma resposta

Close Menu
NaBanda